O que é publicidade definitivamente

Entenda o que é publicidade e onde ela geralmente é aplicada

A publicidade está diretamente ligada ao marketing e é através da publicidade que uma empresa ou organização passa a informação para o seu público, hoje a publicidade está embutida em praticamente todos os meios de comunicação, e não podia ser diferente já que é através da publicidade que as empresas conseguem alcançar mais facilmente, os seus interessados de uma forma geral, a publicidade pode ser feita para qualquer coisa, desde um serviço, objeto ou até um pensamento, ideal de vida ou qualquer coisa do gênero, além da publicidade já estar naturalmente colocada nos meios de comunicação, onde atraem grandes massas da população, as próprias pessoas já fazem um tipo natural de publicidade para a família, amigos e conhecidos, sugerindo certas coisas para estas pessoas, ou seja a publicidade já está dentro de cada pessoa, pois todos nós temos o poder de dizer se um produto ou serviço é bom ou ruim, sempre apresentando os devidos argumentos para basear nossa opinião, afinal somente falar sem apresentar fatos ou provas não convence ninguém, e a partir daí surgem dois tipos diferentes de Publicidade, a Publicidade positiva e publicidade negativa

Todos os tipos de propaganda visão garantir um coisa em comum que é convencer a outra parte a adquirir, ou a fazer algo, mas nada disso será possível se a pessoa não estiver pré-disposta a executar aquela ação, a publicidade então oferece a esta pessoa alternativas e soluções para os problemas, desde a compra de um simples sabão em pó, até um joía, a publicidade é essencial para atrair mais vendas e interessados. então de uma forma resumida pode se dizer que a publicidade é :

A Publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, Propaganda comercial.

Um tipo bem clássico de publicidade são os comerciais de TV em que a todo intervalo, algum produto aparece nos comerciais publicitários de diferentes empresas, muitas vezes concorrentes afim de mostrar que seu produto é melhor, na internet também se torna cada vez mais difícil acessar algum site que não contenha publicidade, principalmente os grandes portais, a publicidade pode ser feita de diferentes formas em diferentes meios de comunicação e com diferentes finalidades também.

Quais os tipos mais comuns de publicidades ?
Os tipos mais comuns de publicidade são por meio de videos e imagens, por meio de gravações de audio e de textos , além de outros tipos mais incomuns como tatuagens,adesivos,letreiros,outdoors dentre outros.

Onde são vinculadas as publicidades ?
Na televisão, rádio, internet, jornais, revistas, por meio de ligações telefonicas, mensagens e textos no celular, e em emails, etc.

Qual a príncipal diferença entre propaganda e publicidade?
Isto é uma coisa que leva muita gente a confundir as duas coisas, ou acharem que ambas são a mesma coisa, para esclarecer melhor leia o artigo completo Qual a diferença entre publicidade e propaganda

Qual a diferença entre publicidade positiva e negativa ?
Para ser bem sucinto, na publicidade positiva a empresa apoia Ongs,projetos sociais e coisas que remetam a melhoria da sociedade, assim a marca está sempre associada a coisas boas que trazem um bem a populaçao de forma geral, o que é muito bom para a empresa, já na publicidade negativa é o contrário, pois a empresa está ligada a coisas consideradas ruins, o que afastará muitos clientes.

Ou seja qualquer tipo de informação que leve ao consumidor a aquisição de um produto ou serviço é considerado publicidade

Tags: empresa de publicidade e propaganda, o que é publicidade, publicidade e propaganda, divulgação publicidade, fazer publicidade.

Compartilhe!

2 thoughts on “O que é publicidade definitivamente

  1. Romario belo

    Amei essa materia, agora eu seii tudo sobre publicidade. Seu eu quiser divulgar o meu trabalho como ator eu tenho que fazer publicidade é isso? que legal Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>