O que é o marketing direto

Mais uma das formas para atingir o consumidor é a utilização do Marketing Direto, que se trata de abordar como antigamente o consumidor de forma individual, porém houve uma grande mudança com este tipo de marketing, pois antigamente o contato era bem próximo ao consumidor, quase um boca-a-boca para anunciar produtos e serviços a população, porém anos depois com o surgimento das novas tecnologias, televisão e internet principalmente, a forma de fazer marketing mudou bastante, pois as grandes empresas vêm investindo pesado neste tipo de divulgação, afim de conseguirem o maior número de clientes possíveis. Outra grande vantagem que a tecnologia nos trouxe é a possibilidade de conseguirmos armazenar um número altamente elevado de informações sobre a população, a fim de separar todos estes dados e a partir deles fazer uma divisão de potenciais clientes por categorias mais especificas (como região ,idade,poder aquisitivo etc.). O marketing direto é uma das táticas de marketing mais agressivas,  pois visa atingir diretamente cada consumidor nos meios de comunicação mais diversificados possíveis, O marketing direto visa criar um relacionamento com um cliente, através de um dialogo, pois a empresa têm que ouvir a opinião de seus clientes para poder criar boas campanhas publicitárias, no marketing direto não se deve haver um individualismo por parte da Empresa, pois ela tende a perder muito se não tiver um canal de comunicação com seus clientes. No marketing direto é muito importante a criação de boas campanhas publicitárias que falem e chamem a atenção dos clientes, e para isso cada vez mais deve-se se estar atento as novidades, os assuntos em alta, e se utilizar dos últimos recursos disponíveis.

Praticando Marketing Direto

Quais os principais objetivos do Marketing Direto ?

O principal objetivo do marketing direto é a separação dos clientes como indivíduos afim de construir um relacionamento de boa duração com os mesmos, assim trazendo benefícios aos clientes e maior lucro a empresa,  conhecendo melhor o cliente e suas necessidades fica mais fácil criar produtos e divulgá-los da melhor maneira possível e assim atingir mais clientes em potencial, o que aumenta substancialmente o lucro da Empresa.

Marketing Direto é o Marketing de Relacionamento continuado entre uma empresa e uma pessoa (Business-to-Consumer ou Business-to-Business) que possibilita a mútua satisfação de interesses, com a efetivação de trocas e a sua repetição contínua.

Compartilhe!

One thought on “O que é o marketing direto

  1. Saulo G.

    Eu quero dar uma dica aqui, é sobre o marketing direto. Uma venda é feita com mais sucesso quando há um relacionamento prévio com o cliente e isso pode as vezes, demorar alguns dias antes da venda acontecer. Valorize essa dica que resultados vão vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>