Fazendo sua empresa aparecer em destaque no Google

Sabemos a importância que o meio digital tem nos dias de hoje, qualquer pessoa recorre rapidamente à internet para realizar as mais diversas pesquisas, e as empresas já pensando nisso trataram de se ambientar a esse novo meio de divulgação tão eficaz, mas ainda há muitas dúvidas em como gerenciar de maneira correta a imagem da empresa na Internet, ou seja, a forma como sua empresa aparece perante os internautas, e sem dúvida o site mais utilizado para pesquisas no mundo, o grande buscador Google, deve ser a principal preocupação no seu projeto de Marketing Digital, fazer com sua empresa apareça no Google é relativamente simples, agora fazer com que ela tenha destaque já é outra bem diferente, outra preocupação constante é manter bons índices de satisfação dos clientes na web .

Como fazer para que minha empresa apareça com destaque no Google?

Essa é uma pergunta que muitos comerciantes ao chegarem à Internet se fazem constantemente, afinal, há uma concorrência muito forte, ainda mais dependendo no nicho de mercado no qual essa empresa está inserida, uma das primeiras coisas a se pensar é no objetivo de fazer sua empresa estar online, você realizará vendas na Internet? Será apenas mais um meio de comunicação com o cliente? Você apenas quer que as pessoas encontrem informações sobre a empresa caso tenham dúvidas? Respondidas estas questões podemos iniciar pelo básico que a criação de um site para sua empresa, será através deste site ou loja virtual que os clientes poderão conhecer melhor a empresa, produtos e/ou serviços prestados.

Porque minha empresa precisa de um site?

Já passou a época em que uma empresa que tinha site bem estruturado era sinônimo de inovação, uma empresa que pensasse no futuro, hoje é praticamente essencial que a empresa se faça presentes também na Internet. No site podem ser inseridas inúmeras páginas as quais respondam dúvidas dos consumidores, tabelas de preços, formas de contato, endereços, informações sobre produtos, novidades entre muitas outras coisas. Um site pode ser acessado 24 horas por dia por qualquer pessoa, sendo esse um diferencial dos outros meios de comunicação.

Confira alguns artigos que o auxiliaram na criação do seu site ou na contratação de profissionais para fazê-lo:

Como Criar um Site
Como Criar uma Loja Virtual
O segredo para vender mais Produtos em Lojas Virtuais

O que é o Google meu negócio? (Antigo Google Places).

O Google meu negócio trata-se de uma ferramenta gratuita do Google muito útil que visa catalogar diversos tipos de negócios para inserir nos resultados de buscas e também em outros produtos do Google como é o caso do Google Maps.

É interessante observar que através dessa ferramenta é possível ganhar ainda mais destaque nas buscas, ainda mais quando as buscas são mais especificas, através do Google meu negócio você poderá atualizar informações do seu negócio, criar um página no Google+, onde poderá colocar publicações relacionadas a sua empresa, receber comentários e responde-los, além de analisar estatísticas sobre as visitas da página.

No Google meu negócio você poderá inserir diversos negócios locais, como lojas, empresas, escritórios etc. Além de poder incluir horário de funcionamento e outras informações.

Para se inscrever acesse o endereço:  http://google.com/mybusiness.

Redes Sociais são necessárias para rankear melhor no Google?

É interessante para as empresas que elas também tenham páginas nas principais redes sociais, muitas vezes esses perfis ou páginas aparecem com mais destaques nas buscas na Google que o próprio site da empresa, não é necessariamente um regra, mas muitas empresas já investem no marketing nas redes sociais e conseguem um bom resultado. O ideal é integrar o site da sua empresa a esses perfis e assim aumentar a chance de aparecer com ainda mais destaque no Google e aumentar a audiência da sua empresa nas redes sociais.

Como divulgar sua empresa no Google gratuitamente.

A melhor divulgação gratuita que você pode conseguir através do Google, além de submeter o site de sua empresa ao buscador e esperar que ele fique em uma boa posição nas pesquisas, são utilizar os outros serviços como o já citado Google meu negócio. Muitas empresas também optam por criar blogs com dicas para seus consumidores, pois eles em geral conseguem boas posições, muitas vezes melhores que sites grandes, o que também ajuda na divulgação gratuita, mas requer mais trabalho e empenho.

O que é estar “bem posicionado no Google“?

Podemos dizer que um site está bem posicionado quando ele rankeia entre as primeiras posições para determinadas palavras chaves de buscas, o ideal seria estar na primeira página, mas sabemos que dependendo das palavras-chaves estar bem posicionado nos resultados orgânicos é quase um milagre, digamos que estar até na terceira página de busca ainda sejam boas posições, o ideal é procurar sempre melhorar o site de sua empresa com dicas que o próprio Google dispõe para melhorar a classificação de seu site nas pesquisas orgânicas.

Pagando pela divulgação no Google.

Muitas vezes por causa da grande concorrência é difícil ficar bem posicionado no Google, e muitas empresas acabam recorrendo à forma paga de divulgação que já funciona há muitos anos, trata-se do Google Adwords, que se gerido corretamente pode ser muito útil no processo de marketing online e se torna relativamente mais barato que outros meios de publicidade pagos, já foram escritos alguns artigos a respeito, entenda melhor:

Como funciona o Google Adwords

O marketing no Google é realmente eficiente?

Sem dúvida nenhuma o Google tem o poder de transformar de negócios, e vem fazendo isso no mundo todo, empresas podem alcançar clientes de forma muito mais simples, tanto na divulgação gratuita quanto no uso de links patrocinados (Google Adwords). Não é atoa que é o buscador de maior sucesso na Internet e o que mais movimenta negócios. O marketing do Google se torna realmente muito eficaz para diversos tipos de negócios e mesmo empresas que investem muito em divulgação através de meios de comunicação em massa, como televisão, rádio, acabam por investir pesado também na divulgação através do Google.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *