Emprego na área de Marketing

Descubra como anda o mercado para profissionais formados em Marketing.

Em primeiro lugar, vale dizer que, assim como a grande maioria das profissões que atuam em contato direto com a rede ou a tecnologia, a área de Marketing apresenta uma crescente expansão e a procura por profissionais dessa área só aumenta a cada ano que passa. O Marketing tem se tornado indispensável para empresas que buscam pelo sucesso de seus negócios e isso faz desse mercado uma alternativa de carreira extremamente promissora. Essa profissão está entre as chamadas profissões do futuro e, atualmente, é fundamental, até porque hoje em dia é quase impossível uma empresa não ter migrado ou não estar querendo investir na ampliação de seus negócios e no investimento de estratégias para divulgação no universo digital, o que amplia ainda mais as chances de trabalho desse profissional.

Procurando por emprego? Acesse nosso site e encontre vagas de marketing SP!

Para quem ainda não conhece, Marketing é um termo dado ao conjunto de métodos e técnicas voltados para o desenvolvimento de vendas e que estabelece uma relação entre consumidor e mercado. Nas últimas décadas, em particular, o mercado tornou-se muito mais global e isso atraiu a necessidade de uma visão muito mais estratégica de divulgação e vendas que se estende a todas as áreas, sem exceção. Assim como é o caso dos profissionais da área de TI e outras áreas envolvidas com a tecnologia, o Marketing também entra na lista como uma das áreas que mais crescem no mundo, pelo simples fato de que todas as outras áreas têm como apoio as estratégias de Marketing para poderem desenvolver-se, ganhar mais visibilidade e ampliar seus negócios no mercado. Seja este setor o da Medicina, Construção Civil ou até mesmo o da própria Tecnologia, todos eles baseiam-se nos investimentos em Marketing, incluindo as estratégias de gestão.

Atualmente, existem cursos tecnológicos, de graduação e de pós-graduação na área de Marketing, através dos quais os alunos aprenderão as ferramentas exigidas para exercer o trabalho na área. O profissional que quer ingressar nessa área precisa ser curioso, ser capaz e gostar de desenvolver estratégias de mercado usando a lógica, além de estar sempre acompanhando todas as atualizações do setor, considerando que o profissional em Marketing faz uso, basicamente, dos avanços da rede e dos próprios avanços da tecnologia e, sem esses conhecimentos contínuos, o profissional acabará ficando obsoleto no mercado, além de estar limitado e não poder aprimorar suas ferramentas de trabalho. Vale ressaltar também que, hoje, a grande aposta do mercado é o Marketing Digital, que trabalha de forma mais focada nos canais de comunicação e nos relacionamentos de vendas através da internet.

O fato é que a área ainda está em processo de expansão e não pretende parar de se expandir, o que faz dessa área uma grande oportunidade para quem quer ingressar na profissão e ter, desde o início, uma boa perspectiva de carreira. Os profissionais da área de Marketing podem atuar em indústrias, empresas de varejo e órgãos públicos, podendo atuar também, além do Marketing Digital, nas seguintes áreas: Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Marketing de Relacionamento, Marketing Esportivo, Marketing Social, Marketing Cultural, Neuromarketing, Marketing Antropológico, Endomarketing, entre outros.

Este foi um Publieditorial por: Jobtonic

Compartilhe!
Você também precisa conferir esses artigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *