A divulgação é realmente a alma do negócio? Pensando a respeito

Você acha que é possível atingir o sucesso sem investir o minimo em divulgação?

Desde que começamos a estudar um pouco a respeito de administração de empresas e marketing tomamos conhecimento do famoso ditado popular que diz que “a divulgação é alma do negócio”, embora sim haja um certo exagero, afinal um negócio baseado em apenas divulgação não sobressai por muito tempo.

A qualidade do negócio está sim sempre em primeiro lugar, independente do projeto, após passar por todas as etapas que envolvem o desenvolvimento de um produto/serviço de qualidade, estudar o setor, o público alvo, e por fim chegando ao produto desejado, encontramos outros problemas a serem solucionados.

Como fazer com que aquele produto seja do conhecimento do público que desejamos alcançar? Agora não tem jeito, o mínimo de divulgação e técnicas de marketing devem ser aplicadas, seja no meio físico ou no meio tradicional, chega a hora de pensar no marketing que será desenvolvido.

Não dá para ficar esperando que os clientes cheguem, é necessário ir atrás deles, conquistar alguns e faze-los felizes e assim conseguir começar a tomar uma parcela do mercado, temos que aproveitar que hoje em dia as formas de fazer publicidade se modernizaram.

Através do Marketing Digital hoje é possível investir bem menos do que seria necessário há alguns anos atrás e muitas empresas já se tocaram dessas oportunidades.

Este ditado popular “a divulgação é a alma do negocio” está certo, atualmente está cada vez mais difícil para as grandes e pequenas empresas se manterem no topo se não investirem pesado na divulgação de seus produtos e novas formulações, é claro que só a divulgação não basta para que um produto se torne referência, porém sem um bom investimento em diversos meios de publicidade fica muito difícil para as empresas conquistarem mais clientes.

Com o surgimento de novas linhas de publicidade além da já mais bem sucedida, como comerciais na televisão, rádio, jornal, agora temos também a publicidade digital e inclusive por meio das redes sociais , por isso não se deve deixar de lado a divulgação da marca, ainda mais quando a concorrência começa também a utilizar estes meios para atraírem mais clientes.

O que faz uma campanha publicitária ser bem sucedida não é apenas o grande investimento em divulgação e em diferentes mídias, mas sim a qualidade do produto e isso não podemos esquecer jamais, pois após uma extensa etapa de divulgação, os novos consumidores irão logo testar os produtos.

O grau de exigência do consumidor só tende a aumentar e se os consumidores não aprovarem o produto este mesmo provavelmente logo cairá no esquecimento total, portanto antes de sair seguindo o famoso ditado a risca, analise antes todos os pontos negativos encontrados.

Se preciso faça pesquisas para ver os pontos falhos e após feitas as devidas modificações e melhorias você pode sair divulgando de todas as formas possíveis, esta dica também vale para prestadores de serviços, assim as chances desta divulgação render bons frutos é muito maior.

Fazer publicidade atualmente para divulgar qualquer coisa está muito mais acessível e embora os meios mais eficientes de se divulgar ainda estejam com preços bem salgados, é possível com apenas algumas horas criar um website para divulgação da empresa ou até mesmo produtos exclusivos, também é possível fazer divulgação em diversos sites como as ferramentas de links patrocinados, como é o caso do Google Adwords , também é muito recomendado a utilização das grandes redes sociais, além de diversos outros tipos de divulgação que você pode optar.

Lembre-se que uma divulgação bem organizada e com uma estratégia bem realizada só tende a ser bem proveitosa para seu negócio.

Confira alguns artigos abaixo que eu tenho certeza que lhe ajudarão:
Como anunciar no Facebook
Como divulgar sua empresa na Internet de modo eficiente?
Como funciona o sistema do Google Adwords?
Quais são as três estratégias de marketing para vender mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *