Como anunciar no Facebook Ads

Você já segue a gente no Instagram? ainda não! Então não perde tempo e segue a gente lá que tem muito conteúdo legal e dicas grátis para você sempre, siga @mestredomarketing

Como criar uma campanha de anúncios no Facebook através do sistema de anúncios conhecido como Facebook Ads

Saiba também nesse artigo como anunciar no Facebook de forma eficiente, o que é preciso para anunciar seu produto, empresa ou página e como tirar o máximo proveito de seus anúncios para fazer uma boa campanha com o Facebook Ads para um público segmentado e evitar gastos desnecessários com publicidade online.

Mas afinal o que é o Facebook e como ele pode ajudar na minha divulgação?

Como anunciar no Facebook Ads

Anuncie no Facebook Ads e conquiste ainda mais clientes

Essa pode parecer uma pergunta boba pois naturalmente você já o conhece! Já que se trata da maior rede social presente na Internet e com milhões de usuários e por isso mesmo o Facebook possui um público muito diversificado, desde jovens até pessoas altamente experientes em diversos aspectos, pessoas com interesses no mais diversos temas e por isso mesmo o Facebook pode ser uma excelente forma de divulgação em diversos ramos de atuação, desde promoções de produtos até cursos de qualificações ou qualquer outro tema mais especifico. Com esse motivo é por isso mesmo que o Facebook se destaca por possibilitar que o anunciante mostre seus anúncios de forma segmentada entre os usuários, facilitando assim para ambos os lados, desde ao usuário que já está pré-disposto a adquirir ou a visitar o anúncio mostrado ao seu perfil, como também para o anunciante que têm mais chances de encontrar pessoas realmente interessadas no que ele está a oferecer.

O que é o público segmentado do Facebook Ads e suas vantagens!

O público segmentado é um aglomerado de pessoas divididas por categorias das mais diversas, no caso do Facebook Ads podemos filtrar ao máximo o tipo de público que queremos que vejam nossos anúncios, diferente do sistema do Google Adwords que também podemos escolher esses tipos de métricas o Facebook permite uma filtragem ainda maior pois todos os gostos e preferências dos usuários são guardadas e analisadas para traçar perfis de possíveis consumidores, levando em conta diversos fatores como idade, sexo, país, estado, região, sub-região, renda média do usuário, interesses gerais por certos assuntos, produtos e serviços e também o comportamento geral do usuário no Facebook, podendo assim traçarmos campanhas altamente voltadas a esse público para atingir com maior eficácia fazendo assim com que tenham uma maior repercussão e evitar que os anúncios sejam ignorados. confira: porque meus anúncios tem sido ignorados em minha estratégia de marketing digital.

O que é preciso para anunciar no Facebook Ads?

Para anunciar no Facebook em primeiro lugar deve ter um perfil na rede social, com seu perfil você poderá criar campanhas no Facebook Ads ao vincula-lo e depois submete-las para análise e aprovação, o processo é bem simples e intuitivo, basta acessar a página de criação de anúncios do Facebook e escolher como será o anúncio, como ele será exibido para os usuários e para quais usuários estes anúncios serão exibidos, você poderá escolher baseado em interesses, faixa etária, profissões etc. isso com certeza é essencial para ter uma campanha com bons resultados, após ter criado sua campanha e escolhido dentre as opções disponíveis para pagamento você poderá enviar sua solicitação para o Facebook e após a análise você poderá ter seus anúncios aprovados e sendo vinculados na rede social e você poderá observar todas as estatísticas relacionadas à aquela campanha.

Acesse a página de anunciantes no Facebook
http://www.facebook.com/advertising/ e tire possíveis dúvidas.

Como conseguir a aprovação para anunciar no Facebook Ads!

Muitas vezes os anunciantes encontram problemas ao criar anúncios que muitas vezes podem sofrer rejeições mas isso deve-se a falta de atenção dos anunciantes que muitas vezes não leem as regras para a criação de anúncios na plataforma do Facebook, todas as regras estão disponíveis nas guidelines, onde se encontram todas as regras do Facebook para anunciar, procure ler atentamente todas as regras e crie seu anúncio seguindo as diretrizes no Facebook, assim você poderá anunciar tranquilamente.

Se ainda sim porventura não conseguir a aprovação de seu anúncio você deve está a cometer um erro qualquer, neste caso revise os anúncios em muitos casos os anúncios no Facebook são “barrados” por anunciantes não descreverem corretamente do que se trata ou até mesmo um anúncio que redirecione os usuários para outra página com um tema diferente, por isso é muito importante descrever corretamente seu anúncio e deixar claro sobre onde ele será redirecionado.

Como funciona o sistema de anúncios no Facebook Ads

O Facebook permite diferentes tipos de objetivos com uma campanha, desde mais curtidas em página de fãs, maiores curtidas, comentários e compartilhamentos em uma publicação (engajamento geral) cliques que redirecionam a um site fora do Facebook, campanhas com foco em conversão de vendas etc.

O sistema de anúncios do Facebook funciona no sistema PPC (Pay Per Click) ou seja o anunciante paga somente por cliques em suas publicidades e não por visualizações, você decidirá o valor a ser investido em sua campanha no momento da criação de sua campanha, o valor por clique não é fixo é dependerá de uma série de fatores dentre eles o tamanho de sua campanha, o CTR que é a taxa de cliques por determinado número de visualizações dos anúncios, ter um bom CTR no Facebook é importante não só por alcançar um bom número de conversões mas também para diminuir o custo por clique, pois quanto maior seu CTR menos será o CPC (custo por clique) em sua campanha, atingindo assim mais clientes por um custo atrativamente menor, assim você conseguirá maximizar sua campanha, abaixo seguem algumas dicas para conseguir melhorar seu desempenho para anunciar no Facebook.

Quanto custa anunciar no Facebook Ads?

No Facebook temos total controle sobre o custo total da campanha, podemos definir o valor máximo que queremos gastar por mês nas campanhas em geral, podemos definir o valor a ser gasto diariamente inclusive, em cada campanha a própria ferramenta do Facebook define valores médios por cliques ou por visualizações no anúncio dependendo da campanha mas o ideal é colocarmos os valores máximos que desejamos e não deixar isso por conta da ferramenta, os valores podem variar absurdamente de alguns centavos até alguns reais dependendo claro da segmentação, portanto só utilizando a ferramenta e realizando testes é que você terá uma noção de acordo com o público que espera obter.

Dê muita atenção ao título do anúncio e da Imagem : Os pontos mais importante que determinam os cliques dos usuários são exatamente o título do anúncio juntamente com a imagem em destaque e breve descrição do anúncio, esses são os pontos que os usuários mais dão maior atenção e que atraem os cliques, então é essencial escolher uma boa imagem juntamente de um excelente título, não tente enganar o leitor ou passar uma informação só para tentar atrair mais cliques, seja fiel no título ao que está a divulgar na rede! O Facebook é muito rígido quanto a isso, portanto para anunciar no Facebook você deverá seguir estas regras!

CTR alto é igual a CPC baixo : Como já dito, é importante que seus anúncios consigam ter uma boa média de cliques, isso fará não só o custo pro clique abaixar como também sua campanha ganhará mais visibilidade e assim poderá atingir um público maior pagando menos e assim fazendo a campanha valer a pena.
Filtragem entre usuários : Outro ponto importante é que todo anunciante deve fazer é utilizar a filtragem do Facebook para conseguir garantir que os anúncios só serão exibidos entre usuários qualificados, isso não só ajudará nos pontos já citados acima como também a conseguir aumentar a eficácia de sua campanha, utilize quantos filtros precisar desde faixa etária, geolocalização, interesses etc. Crie também uma página no Facebook. Lembre-se que o Facebook possui uma quantidade exorbitante de usuários e certamente você não irá querer seus anúncios sendo vinculados para todos os usuários da rede, por isso é importante fazer esta segmentação que fará toda a diferença nos resultados finais da campanha.
Erro e Acerto, faça testes contínuos : Para se ter sucesso com as campanhas do Facebook é necessário fazer inúmeros testes, faça campanhas diferentes para o mesmo produto, utilize diferentes chamadas e analise os resultados, esta é única forma de se extrair o melhor para suas campanhas, sem fazer testes você nunca saberá como otimizar sua campanha, fazer testes é essencial em qualquer tipo de publicidade e no Facebook não seria diferente! Outro sistema eficiente para este tipo de divulgação seria o Adwords conheça-o.

Compartilhe!