Aprenda línguas e ganhe dinheiro na internet

Saiba como usar seus conhecimentos linguísticos para ganhar dinheiro na rede.

Você já pensou em ganhar dinheiro na internet usando seus conhecimentos em línguas? Isso é perfeitamente possível e, atualmente, o número de profissionais que migra para esse modelo de trabalho é grande. Se você pensa que as línguas só podem ser úteis em viagens ou em empresas, está muito enganado. Hoje, cada vez mais, o mercado está em busca de profissionais que possam oferecer seus trabalhos pela internet, sem necessitar de ter um vínculo empregatício com eles. O profissional trabalha por demanda ou pode fixar horários de trabalho, segundo as diretrizes da empresa em vista. Não acredita? Veja abaixo 3 exemplos disso.

Professor de idiomas online

Dar aulas de idiomas é uma ótima alternativa para quem é fluente em uma língua e quer começar a lucrar com isso. Hoje, além das redes sociais, existe uma série de plataformas, como é o caso da Preply, por exemplo, que oferecem aulas não só na língua inglesa como em muitas outras línguas. Estudar inglês, espanhol, ou aprender árabe online – Preply – é perfeitamente possível através desse novo método de ensino à distância. Portanto, se você é professor ou já tem fluência em alguma língua e acha que consegue atuar na área, essa é uma ótima opção.

Tradução de documentos

Se você é bilíngue, trilíngue ou poliglota, é possível ganhar dinheiro trabalhando com empresas que contratam freelancers. Vale lembrar que é exigido não só um certificado válido, mas também a comprovação dos conhecimentos da(s) língua(s). É importante ressaltar que como se trata de um trabalho autônomo ou por demanda, torna-se imprescindível a qualidade dos serviços. Empresas como Language Line, Gengo e Andovar, entre outras, estão em busca de integrantes para suas equipes de profissionais de tradução. Profissionais que já tiveram alguma experiência na área ou moraram alguns anos fora terão preferências.

Operador de Telemarketing

Com os avanços na área de telecomunicação, setores de empresas de call center estão atendendo a outros países e, portanto, estão à procura de profissionais que consigam falar fluentemente em outras línguas. Na área de atendimento técnico a clientes estrangeiros, por exemplo, o Brasil registra pouco menos de 2 mil profissionais, sendo que existem 50 mil vagas em empresas espalhadas pelo país.

O salário pode chegar a até R$ 1.200,00, em média, o que seria o dobro em comparação com profissionais que não tiveram experiência fora e não sabem falar nenhuma outra língua. A fluência em inglês e espanhol é preferida, mas isso não diminui as oportunidades para profissionais que têm fluência em línguas distintas. Vale lembrar também que, em alguns casos, o profissional não tem a necessidade de trabalhar na empresa e pode atuar em casa, ideal para quem não pode ou não quer deslocar-se até a empresa para poder oferecer seus serviços.

Este é um artigo patrocinado, saiba mais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *