Porque meus anúncios estão sendo ignorados na minha estratégia de marketing digital

Você já segue a gente no Instagram? ainda não! Então não perde tempo e segue a gente lá que tem muito conteúdo legal e dicas grátis para você sempre, siga @mestredomarketing

No marketing digital um dos grandes problemas enfrentados com frequência é o pouco engajamento dos consumidores nas campanhas criadas, saiba como contornar esse problema.

Não é nada incomum que ao desenvolver campanhas publicitárias ocorra um certo frustramento com a visibilidade e aceitação daquele anúncio pelo consumidor, entendemos por aceitação a conversão da venda de forma mais direta e ainda o engajamento comum que é necessário que ocorra, se você sente que na maior parte do tempo os seus anúncios não estão correspondendo as suas expectativas e por consequência acabam sendo ignorados pelos usuários quase que completamente algo está errado em sua estratégia de marketing digital e precisa ser resolvido, afinal você não está gastando com divulgação para perder dinheiro não é mesmo? Pensando nisso resolvi falar um pouco a respeito de coisas que você deve saber sobre o marketing digital e não importa em qual plataforma você esteja usando Facebook Ads, Google Adwords, Twitter Ads, E-mail Marketing ou qualquer outra, essas dicas certamente podem te ajudar a criar campanhas publicitárias para a internet de forma mais eficaz, atraindo para sua empresa maior visibilidade, mais cliques e por consequência mais clientes e concretizar um número maior de vendas que é o objetivo principal.

O marketing digital e os anúncios

Você montou seu modelo de negócio, tem seus produtos, seu conteúdo, a sua loja possui uma identidade visual bacana, você certamente montou um local para vender esses produtos na internet, ou seja, uma loja virtual e precisa atrair ainda mais clientes, você sabe que a melhor forma de divulgar na internet de forma paga é através de grandes redes sociais e seu serviço de marketing próprio, como o Facebook Ads, Twitter Ads e ainda através de sites de buscas mais utilizados, entenda Google e seu sistema de publicidade (Google Adwords) então você começa a divulgar sua marca e seus produtos mas acha que está gastando demais com publicidade online e não está obtendo o retorno esperado? se você seguiu todos os passos anteriores e acha que não fez nada de errado e que suas vendas na internet tem tudo para dar certo e crescerem o erro pode estar justamente nas suas estratégias de promoção na criação dessas campanhas em seu marketing digital, embora você procure sempre se informar a respeito de técnicas e boas metodologias nessa área do marketing (se você não pesquisa a respeito, não procura boas dicas e não entende direito a plataforma que está usando? isso já é um grande erro e possível causa dos baixos resultados) é normal que seus anúncios sejam só mais uns em meio a tantos, calma, isso não é motivo para desanimar mas é sim necessário pensar que assim como no mundo físico a concorrência no meio digital também está muito presente, em alguns temas e produtos a concorrência pode ser até enorme ou pouca, isso obvio varia bastante, é sempre necessário pensar nesse ponto, são clientes comuns, uma concorrências também comum e que também está na internet em busca de realizar vendas, então o que se deve fazer? aprender boas técnicas de divulgação, melhorar seus anúncios (a concorrência pode até te ajudar em certo ponto, analise ela e como ela faz sua estratégia de divulgação) e entender que não são todas as pessoas que devem ter acesso ao seu anúncios mas isso vamos entender melhor adiante.

porque meus anuncios são ignorados pelos clientes

Porque as pessoas não interagem com a publicidade da minha empresa?

Alguns pontos fazem com que as pessoas acabem ignorando a publicidade mas o principal e que realmente devemos nos preocupar é com relação à qualidade do nosso anúncio, nesse aspecto não falo somente do design do anúncio que é bem importante mas sim com o nosso objetivo, o anúncio deve ser claro em sua mensagem e passar de forma rápida aquilo que se deseja passar, o principal motivo para que as pessoas não cliquem nas publicidades é simplesmente o fato de que elas não estão à procura daquilo que está sendo oferecido no momento, conhecer a necessidade do seu consumidor é um passo importante para criar anúncios realmente chamativos e com isso aumentar a conversão, além de outros aspectos como criatividade que acaba por ser um ponto chave se o objetivo é fazer com que anúncio não passe despercebido.

Muitas pessoas tem acesso aos meus anúncios mas estão sendo ignorados, onde errei?

Um erro que muitas empresas cometem principalmente quando não tem plena noção de como funciona a publicidade no meio digital é de confundir em quantidade com qualidade e isso se reflete bem nos resultados obtidos com as publicidades, mesmo que haja uma boa verba para iniciar uma campanha digital a quantidade não significa nada no quesito conversão, para se vender vestidos é necessário encontrar pessoas interessadas em comprar vestidos e sabemos que a maioria dos homens não estarão interessados em adquirir esse tipo de produto, quanto melhor for a segmentação do seu público-alvo maiores serão as vendas concretizadas mesmo que não atinjam o número exorbitante de pessoas e com isso é uma economia na campanha com seus anúncios evitando desperdício de verba para publicidade online.

Qual ferramenta para publicidade online você utiliza e você domina ela corretamente?

Para se obter sucesso com os anúncios na internet além de procurar uma boa ferramenta de publicidade é necessário que você tenha pleno conhecimento sobre ela, sobre como utilizá-la, quais as melhores métricas a serem usadas, quais tipos de anúncios convertem tem melhor, não importa se você está utilizando o Google AdWords, Facebook Ads ou qualquer outra plataforma, você deve estudar sobre ela, procurar boas dicas com quem realmente entende desse tipo de publicidade e fazer testes diariamente, muitos fatores podem fazer com que os resultados se alterem constantemente por isso é importante manter as frequências de testes do tipo A/B procurando sempre os melhores resultados em suas campanhas de anúncios.

Segmentação e público alvo

A importância de utilizar uma boa plataforma para a concepção dos seus anúncios em grande parte está na possibilidade de segmentação, que nada mais é do que a possibilidade para que você possa escolher exatamente para quem e quando é mostrado aquele anúncio, com essa filtragem que muitas plataforma disponibilizam podemos obter resultados realmente favoráveis economizando bastante nossa verba, diferentes tipos de segmentações parecidas e com isso realizar ainda mais testes para descobrir o que seu público pensa e reage a estes anúncios de acordo com vários critérios que você poderá definir em cada plataforma, observando esses dados você poderá criar campanhas ainda mais promissoras atingindo um público maior com a certeza de que está a falar com as pessoas certas.

Criatividade na elaboração de campanhas publicitárias no meio digital ajuda?

Sem sombra de dúvida, criatividade é uma aliada ainda mais quando se trata de publicidade no meio digital, através da criatividade podemos superar nossa concorrência e trazer ainda mais visibilidade para nossos anúncios por isso tantas empresas pensam formas de divulgações muitas das vezes até bem diferentes das convencionais, a internet é um ambiente mais aberto e com isso podemos testar outros tipos de abordagem também.

Pontos essenciais na concepção de bons anúncios.

Existem sim alguns pontos principais que devem ser levados em consideração na hora de criar publicidade online para seu negócio e estes são:

1. Escolher uma boa plataforma e que ofereça além de um alto número de usuários que possam visualizar esses anúncios também estatísticas detalhadas sobre todos os aspectos de suas campanhas.
2. Desenvolver anúncios verdadeiros e objetivos .
3. Desenvolver anúncios com design bonito, chamativo e de acordo com público alvo pretendido.
4. Utilizar boas imagens nos anúncios, além de atrair mais facilmente a visualização, imagens convertem muito melhor se utilizadas em conjunto com texto, portanto use a criatividade e crie anúncios agradáveis com imagens de boa qualidade e boa tipografia.
5. Crie diferentes opções de banners, você só vai saber qual funcionará melhor após realizar testes mas é sempre bom trocar e variar seus banners de tempos em tempos para que o cliente não se acostume sempre com a mesma coisa e passe a ignorar.
6.Utilize o artificio de criar promoções, seja oferecendo descontos ou algo relacionado que traga algum benefício ao seu cliente, utilize também feriados e datas comemorativas para criar publicidade especiais voltadas para essas datas.

Como conquistar o cliente e a venda como consequência após o clique no anúncio?

Embora pensar em toda estratégia de publicidade online seja algo realmente necessário nos dias atuais, para um empresa conquistar um cliente é preciso que ela faça muito mais que isso, após o clique o cliente quer encontrar um ambiente (site ou loja virtual) onde se sinta seguro para realizar qualquer tipo de ação, então crie um site ou loja virtual prezando além do design também a segurança e a boa navegação, além de cumprir com um bom atendimento e outros fatores importantes que podem afastar ou fisgar de vez o cliente para seu negócio.

Há muito o que aprender sobre o marketing digital, aqui você viu algumas dicas e que podem trazer uma taxa maior de cliques em seus anúncios gerando mais vendas para você, é importante saber que o marketing digital deve ser estudado sempre pois a internet é um meio em constante evolução com cada vez mais usuários e que se renova constantemente, pedindo abordagens na publicidade de forma diferenciada de tempos em tempos, por isso é importante não estacionar no tempo e estar atento a todos a novidades. confira também os artigos > conquistando clientes fiéis à minha empresa e quando vale a pena impulsionar publicações no Facebook.

 

 

 

Compartilhe!