5 passos para planejar o crescimento de sua lista de E-mail Marketing

Precisando crescer sua lista de assinantes de e-mail marketing para obter melhores resultados com suas campanhas, confira então esse artigo.

Fazer com que sua lista de e-mail Marketing cresça é uma tarefa assustadora não importa o quão confiante você está em sua marca ou quanto progresso sua empresa conseguiu até aqui.

Há tantas formas de abordar esse desafio que é sempre difícil saber exatamente por onde começar, muito mais importante que pensar no próximo passo é conseguir começar a montar uma lista. Nos sabemos que planejar uma estratégia para angariar e-mails pode ser complicado, então nós fizemos alguns passos desse planejamento para você aqui.

Esses 5 passos para planejar o crescimento de sua lista de e-mail de clientes (leads) irão fazer com que você consiga um crescimento constante e consiga exponencialmente mais atenção para sua marca. Mas antes de prosseguir, você já conhece a E-goi? A E-goi é uma das melhores empresas para envio e gerenciamento de campanhas de e-mail marketing do Brasil, se você está em dúvida sobre qual empresa deve utilizar de uma olhada no site da E-goi e descubra o porque (além do preço mais baixo) você deve criar suas campanhas com ela.

1. Alcance

O primeiro passo para crescer sua lista de e-mails é exatamente chegar em suas redes pessoais(networking). Se você está iniciando uma nova empresa, produto ou serviço, amigos e familiares podem ser a melhor maneira que você pode apostar para começar e obter o impulso que você necessita para obter sucesso.

Prepare um curto modelo de mensagem para economizar tempo e fazer as alterações que sejam necessárias de acordo com quem você irá alcançar. Você normalmente tem mais de 200 amigos no Facebook e uma quantidade enorme de e-mails pessoais a sua disposição, então coloque uma meta para si que tenha que alcançar em número especifico desses contatos por dia até que você complete a lista.

Essa lista pode ser difícil para certas pessoas porque elas não querem ouvir um “não”, ou se sentem envergonhadas alcançando pessoas com que ainda não tenha tido algum contato ou conversado por algum momento, não deixe que essas coisas parem ou desanimem você. O importante aqui é pensar que qualquer pessoa do seu ciclo pode acabar se tornando um cliente de sua empresa e pode estar precisando do produto ou serviço oferecido, portanto não tenha vergonha da hora de uma primeira aproximação, afinal o “não” já está garantido, o que você tem agora é ir em busca do “sim”.5 passos para crescer a lista de assinantes de e-mail marketing

2. Impulsione conteúdo para dirigir trafego para sua página de captura.

Uma vez que você já tenha alcançado todos os seus contatos pessoais, amigos no Facebook, Linkedin, e-mail e outros possíveis canais, o próximo passo é começar a produzir conteúdo e impulsionar e incrementar o alcance.

Quando começar a produzir conteúdo para ser impulsionado, tenha a certeza de que há um link correto apontando para sua página de captura onde você receberá esses e-mails.

Você pode desenvolver artigos, fazer infográficos, gravar vídeos, ou usar qualquer outro meio de transmitir e compartilhar sua mensagem, mas tenha certeza que essa informação será útil e estará dentro dos parâmetros do que seu público alvo espera (você já ouviu falar do marketing de conteúdo?) Ao contrário, você estará indo numa direção totalmente errada e dando uma má primeira impressão e verá uma taxa baixíssima de conversão independente de quanto dinheiro e tempo você ou sua empresa gaste para promover seu conteúdo.

Impulsione sua página e/ou seu conteúdo usando o Facebook para conseguir um público mais segmentado e melhores resultados no mais curto espaço de tempo, pode ser caro a princípio, mas altamente efetivo se você conseguir que sua mensagem vá direto ao ponto. se você não sabe como funciona leia o artigo a respeito de divulgação paga através do Facebook.

De maneira alternativa, se você tem tempo para examinar o que está em alta usando ferramentas especificas, você pode criar conteúdo que será facilmente compartilhado, mas esse método exige consideravelmente mais tempo e é mais difícil de ser rastreado e categorizado que a outra forma citada.

3. Alcance no menor tempo blogs e Guest Post.

Até agora, você deve ter visto um número significante de visitas na página de captura de e-mails e o bom andamento nas conversões que essa página está angariando.

Se até agora você não conseguiu resultados significativos, volte e olhe para seu conteúdo e a mensagens. Faça mudanças de acordo com que você vê que funcionou bem e produza conteúdos adicionais baseado em todas as mudanças antes de seguir com esse passo.

Esse passo é todo a respeito dos backlinks e como alavancar o conteúdo que não consegue uma boa audiência com o Google e futuro maior gerador de oportunidades, procure por blogs dentro do seu setor que tenham menor audiência e peça para os idealizadores do site se você pode vir a publicar uma postagem para o site deles.

A menor audiência que esses sites possuem podem acabar ajudando a trazer melhores resultados ao seu favor e também se torna mais fácil conseguir essa permissão, quando o que esses sites também querem é conseguir incrementar o seu alcance e audiência assim como você deseja, sugira pelo menos três razões do porquê um artigo sobre sua marca ou produto pode ser benéfica aos leitores existentes e trazer mais engajamento para o site em que você deseja publicar um artigo.

Não doí pensar fora do padrão e isso é útil para conseguir expandir para industrias secundárias e terciárias que provavelmente estarão mais receptivas aos seus passos.

A ideia aqui é ter o máximo de saídas possíveis linkando para sua página de captura, então você tem algo para apontar quando sua página começar a crescer e o Google estiver ranqueando sua página em colocações melhores.

Uma vez que você tenha conseguido publicar entre 20-30 blogs menores vá para o próximo passo, mas continue a alcançar e procurar novas oportunidades para espalhar seu conteúdo além do que já foi feito.

O objetivo aqui é dar trafego para a página onde você deseja capturar os e-mails, então tenha certeza de estar monitorando sites que estejam trazendo bons resultados em leads e então aumente ainda mais sua presença lá.

4. Sorteios e promoções.

Nesse ponto você já deverá ter um número significante de seguidores nas redes sociais para todo o impulsionamento, compartilhando tudo grande parte do que você vem fazendo. Agora é a hora de transformar esses usuários em clientes oferecendo promoções e concursos/sorteios patrocinados ou mesmo brindes.

Criando uma mídia social através de promoções e concursos para impulsionar ainda mais sua lista de e-mails e dirigir engajamento ao seu negócio, aqui há duas coisas para se ter na cabeça na hora de criar e estruturar seu sorteio ou concurso do jeito correto.

Primeiro, prêmios múltiplos criarão mais interesse, especialmente se você tiver um número alto de pessoas que podem estar potencialmente interessadas no concurso. Isso é motivo de tantas pessoas não participarem da loteria, as possibilidades estão contra elas, então não faz muito sentido apostar.

Crie um sistema de votação invés da randomização da seleção, isso deixa aberto a possibilidade de capturar e-mails de votos através do oferecimento de prêmios secundários, promoções, ou conteúdos pelo registro deles e isso também ajuda incentivar com esses usuários participantes do concurso deem acesso as suas redes para se cadastrar para votar.

Oferecer pontos extras ou mesmo melhorar a probabilidade de ganho o sorteio para aqueles que compartilham isso em suas redes sociais, não faz muito sentido para os participantes partilharem algo quando isso pode fazer com suas possibilidades de ganho diminuam com mais pessoas participando, então estruture isso de forma inteligente para que seja interessante para todos espalhar essa promoção e com isso dar ainda mais visibilidade para sua marca e conseguindo um número gigantesco de e-mails, pois no caso de sorteios e promoções bem estruturadas o retorno é certamente válido.

5. Imprensa nacional para divulgação.

O passo final nesse plano para crescer o número de assinantes em sua lista de e-mail marketing é fazer com que a imprensa nacional trabalhe ao seu favor, colocando e apresentando sua página nos sites deles.

Para conseguir sucesso com essa etapa é importante que você tenha seguido todas as etapas anteriores com atenção e seriedade.

Você deverá ter um grande número grande de usuários engajados e seguindo você em suas mídias sociais, tem muitos múltiplos lugares onde seu conteúdo e sua marca pode ser destaque por toda a internet, então você pode descobrir formas de conseguir fazer parcerias com portais e jornalistas que possam apresentar sua marca a um público maior, mas para isso também devem existir razões para que esses portais e sites maiores façam menção ao seu conteúdo dando destaque.

Primeiramente você deve vender seu ‘peixe’ de forma correta, escrevendo textos concisos sobre as vantagens dessa parceria, convencendo diferentes mídias com uma apresentação de qualidade sobre o porquê é interessante investir em falar da sua marca e do que você oferece pode ser útil a audiência daquele site.

Conseguir boas parcerias com sites maiores pode ser dificultoso em muitos aspectos e requer mais empenho, mas em todo caso, quando uma parceria desse nível ocorre a chance de dar uma excelente aumentada em sua lista de clientes é realmente grande, muitas páginas e sites maiores costumam dar dicas sobre promoções e sorteios que trazem benefícios aos seus leitores, nesse caso então a dica anterior pode ser incorporada a essa dando ainda maior impulsionamento a sua marca.

Esse artigo é baseado em um versão em inglês do site: business2community

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *