10 formas para promover ainda melhor seus eventos do Facebook

Aprenda a promover seus eventos no Facebook com essas dicas e macetes e gere mais interesse dos usuários.

Estudos apontam que mais de 500 milhões de pessoas utilizam os eventos do Facebook por mês para se conectar a outras pessoas no mundo real, isso significa que boa parte desses eventos são de pessoas organizando festas de aniversários, graduação em colégio ou faculdade, uma festa casual, mas isso não significa que a ferramenta “eventos do Facebook” não possa ser usada por marqueteiros de maneira eficaz, sendo assim os eventos do Facebook podem ajudar alcançar as pessoas que você quer de uma maneira bem efetiva para a promoção dos seus eventos, aqui estão 10 maneiras para podermos fazer de uma maneira melhor a divulgação de eventos no Facebook;

Tire vantagem do recursos da página do evento

Uma grande parte das pessoas ao criarem um evento no Facebook pensam pelo menos um tempo em gastar tempo colocando uma foto e uma descrição para o evento, sim isso deve ser feito essencialmente, mas a recomendação é utilizar todos os campos que forem possíveis de preenchimento, aqui estão os dez importantes campos que você deve preencher na página do seu evento no Facebook:

  • Foto de capa
  • Nome
  • Localização
  • Data e tempo
  • participações e convidados especiais
  • Ingressos
  • Descrição completa sobre o evento
  • Categoria
  • Programar e fazer publicações no eventocriacao-de-eventos-e-elementos-no-facebook

A grande maioria das pessoas não vê o valor de colocar essas informações, por exemplo; colocar a localização ajuda para que as pessoas que moram próximas sejam avisadas e saibam sobre o evento.

Adicionar as participações especiais que estarão no evento – artistas, performances, locais etc. irá ajudar e ampliar o seu alcance com suas conexões e redes de network.

Você está vendendo ingressos para o seu evento, incluir um link para o site onde ingresso está sendo vendido no campo solicitado fará com que seja mais fácil com que as pessoas encontrem do que colocar na sua descrição, mas também pode ser adicionado ao final.

O Facebook utiliza as categorias de eventos para recomendar seu evento para potenciais usuários interessados.

Salvar rascunhos de eventos ajuda para que você finalize os detalhes da página antes de publicar. Outro administrador de página pode ver e também ajudar colaborando com o rascunho do seu evento.

  1. Use hashtags para a promoção do seu evento.

Colocando importantes hashtags na descrição do seu evento e postagens relacionadas à ele ampliará o alcance social, você pode inclusive utilizar ferramentas que ajudam a escolher as palavras corretas para inserção e que estão associadas a sua marca ou industria como o sprout social, ou você pode fazer melhor e criar sua própria hashtag para construir uma identidade única ao redor do seu evento, empresas fazem isso a todo momento pois isso dá uma exclusividade ao evento e um ar diferenciado, caso você resolva criar uma hashtag única para seu evento você poderá usa-la para compartilhar juntamente com suas  fotos e imagens de material promocional para dar maior destaque ao seu evento até que ele ocorra e seja mais fácil para outros usuários encontrarem informações relacionadas ao evento de forma mais simples.

2. Mostre seu evento em sua página de negócios.

botao-evento-facebookPara atingir mais pessoas, você pode fazer duas configurações para colocar seu evento na frente e no centro de sua página do Facebook, caso sua página tenha alguma certa relevância e receba um número considerável de visitas e visualizações certamente muitos dos seus fãs terão interesse em ir ao evento.

3. Reorganização da navegação.

Sua página de navegação de sua página no Facebook vem até com 6 abas, mas a aba “eventos” está guardada na seleção “mais” por padrão.reodernar-pagina-secoes-evento-facebook

Você pode mudar isso indo na “organizar abas” opção “mais” no menu escondido para fazer com que essa aba se torne a primeira em sua página.

4. Compartilhe seu evento nos melhores momentos.

No Facebook ultimamente está realmente difícil conseguir conseguir um bom alcance orgânico, isso é um problema enfrentado por todos de forma geral, ainda mais sabendo que 60% das conexões para eventos públicos acontecem na linha do tempo de noticias (feed), mas se você compartilhar suas postagens estrategicamente, você consegue aumentar suas chances de alcance entre sua audiência.

Se você usa uma ferramenta de publicações de postagens automáticas em que é possível agendar, já falamos das melhores no artigo: melhores ferramentas para programar postagens nas suas redes sociais, você pode configurar para que essas postagens sejam feitas no melhor horário com intervalos de tempo onde há maior frequência online das pessoas, os famosos horários de pico, mas se quer um resultado ainda melhor a dica é também publicar em horários normais, também haverá audiência e você pode alcançar resultados ainda melhores , além de compartilhar o seu evento, você também poderá compartilhar o calendário completo do evento que irá encorajar pessoas a se inscreverem no evento, você também terá acesso em sua página para saber através da aba “insights” ter uma ideia de suas postagens que tem maior engajamento.

5. Promoção cruzada com co-anfitriões e pessoas de influência da rede social.

Se você possui artistas, locais, performances participando de seu evento, tenha certeza de adiciona-las aos co-anfitriões da sua página de evento.co-anfitrioes-facebook-eventos

Se você é o adminstrador(a) do evento, clique no botão “adicionar à página” nas configurações:

Seus co-anfitriões podem adicionar seu evento em suas páginas o calendário para ajudar que mais pessoas descubram o evento, você também pode pedir para pessoas de influência que elas compartilhem o evento nas páginas delas e marcar elas nas postagens também.

6. Use o plugin da página do Facebook.

Com esse plugin você pode mostrar seu evento fora do Facebook usando a plataforma plugin de página para adicionar em qualquer página do seu site.

Os visitantes podem ver informações do evento sem que tenham de sair da página do seu site. Sempre pegar atualizações na própria página da melhor forma, então os visitantes poderão:

  • Dar o “gostei” na sua página.
  • Ver eventos próximos.
  • Marcar eles mesmos com interessados em ir aos eventos.
  • Se inscrever no calendário do seu evento.

Ver quais dos amigos delas está planejando comparecer ao evento.

7. Promover seu evento no Facebook através do QR code.

qr-codes-para-eventos-no-facebook Para ajudar a atrair ainda mais pessoas para página de seu evento o Facebook pode te ajudar, pois ele disponibiliza a opção de criar um customizável QR code exclusivamente para seu evento.

Você pode utilizar ele para fazer a divulgação em anúncios, flyers, posteres e qualquer outro material promocional.

8.  Compartilhe conteúdos para criar mais visibilidade do seu evento.

A ultima coisa que você vai precisar é de uma página estática e sem conteúdos para a divulgação, publique histórias, fotos e qualquer outra informação para gravar na memória das pessoas através de sua timeline que aquele evento irá ocorrer para manter o interesse e encorajar outros interessados.

Manter o engajamento das pessoas com as publicações relacionadas ao evento é importante; graças ao novo recurso de busca de história ao vivo, esses tipos de postagens aparecerão mais na linha do tempo dos usuários; mas uma vez que o engajamento dos fãs caia, o alcance vai junto.

Postar e interagir com sua audiência é importante antes, durante e depois do evento bem realizado, aqui vão pequenas práticas para o seu conteúdo:

  • Marque pessoas que tenham poder de influência na rede social
  • Tenha um CTA acima da dobra, uma chamada de ação que possa ser vista logo ao abrir a página sem ter que rolar para baixo.
  • Considere utilizar o sistema de anúncios do Facebok (Facebook Ad Manager) para expandir o alcance de pessoas.

9. Organize um concurso ou promoção no Facebook

Se você quer uma boa maneira de direcionar engajamentos na sua página de evento, organizar um concurso é uma excelente forma, você pode ser criativo(a) ao solicitar que as pessoas realizem ações em troca de prêmios, descontos.

Essa é uma excelente e dica e que tende a trazer resultados mais que satisfatórios entre o público e para o sucesso do evento, provavelmente uma das coisas mais simples e mais utilizadas é a criação de competições entre os usuários como #LiketoWin traduzindo #CurtirparaGanhar que pode ser feito pela sua audiência em busca de ingressos grátis ou qualquer outro benefício, isso aumentar as chances desse evento aparecer na linha do tempo de outras pessoas e assim alcançar ainda mais audiência por meio de amigos de amigos, assim vai.

10. Promova ou impulsione Eventos

Você pode utilizar a ferramenta de publicidade do Facebook para promover seu evento também e dessa maneira segmentar também o público para que só pessoas com maior potencial de interesse acabem visualizando o anúncio de seu evento, você também pode querer montar anúncios para:

  • Pessoas que responderam que estão interessadas ou vão.
  • Amigos de pessoas que se disseram interessadas ou vão.
  • Pessoas que viram algum de seus eventos.
  • Pessoas que responderam a algum de seus eventos.divulgue-eventos-no-facebook-atraves-de-anuncios-facebook-ads

Você também tem total acesso ao seu orçamento de anúncio para saber exatamente quanto irá investir e como andam as estatísticas dos anúncios criados para saber o quão bem eles estão sendo aceitos pelo seu público. conheça o Facebook Ads

Para ter certeza que seus anúncios vão conseguir um melhor desempenho;

E você divulga seu evento no Facebook de que maneira?

Esse artigo é baseado na versão inglês do artigo sobre o tema do site: Marketingprofs

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *