10 dicas para melhorar seu Marketing Pessoal

O que fazer para melhorar o seu Marketing pessoal agora .

Muitas vezes existem ótimos funcionários em uma empresa que por algum motivo não conseguem se destacar no cargo e crescer profissionalmente, mesmo que aparentemente ele faça tudo correto em muitos casos as pessoas se esquecem de algo muito importante que é o Marketing Pessoal, se você ainda não viu o artigo o que é o marketing pessoal você pode dar uma olhada antes e depois conferir as dicas listadas abaixo, o marketing pessoal é muito importante principalmente se você deseja crescer na empresa em que trabalha pois o objetivo do também conhecido como marketing profissional é fazer com que um funcionário consiga se destacar dos demais concorrentes, se ainda não está a praticar seu marketing pessoal está mais que na hora de analisar seu próprio perfil e por em prática as dicas que serão citadas abaixo;

Quer vender mais e tornar sua loja virtual ainda mais lucrativa? Conheça a E-commerce experts CAMP agora.

10 dicas para praticar o marketing pessoal de forma eficiente

dicas para um bom marketing pessoal

1º Liderança

Ter voz de comando é muito importante para qualquer empresa e se você têm capacidade de ajudar os outros e conseguir bons resultados ao mesmo tempo a empresa logo perceberá estas qualidades.

2º Confiança

Você precisa ser uma pessoa respeitada não só pelos seus superiores como também pelos seus colegas de trabalho e conseguir a confiança deles é muito importante para seu crescimento profissional.

3º Visão

Uma pessoa têm quer saber o que está fazendo e porque está fazendo, sugerir mudanças que ajudem na melhoria de condições de trabalho dela própria como também dos colegas e tentar ter boas ideias para a melhoria da empresa de uma forma geral é algo muito bem visto pelos superiores.

confira também: Os melhores sites para cadastrar currículo e conseguir emprego na Internet

4º Espírito de Equipe

Ajudar os colegas mesmo que eles não peçam ajuda, na realidade está cada vez mais difícil encontrar pessoas que façam isso, as empresas procuram por um equipe que trabalhe com um objetivo comum que no caso é o crescimento da empresa, assim todos os funcionários tendem a ganhar portanto não seja individualista e trabalhe bem em equipe assim como sozinho.

5º Maturidade

É saber resolver os problemas e conflitos por si só, evitando assim intervenções de outras pessoas, é conseguir resolver um problema e não criar mais problemas a partir daquele e trazer assim problemas para organização da empresa que você está trabalhando, isso só prejudica a sua imagem como pessoa e profissional.

6º Integridade

Fazer seu trabalho sem prejudicar ninguém, é claro que existem pessoas que realmente fazem “de tudo” para poder passar na frente dos concorrentes, porém você não precisa se igualar, ter vontade de fazer é uma coisa, já colocar em ação é outra completamente diferente e isso fará com que a empresa fique com uma péssima impressão de pessoas que criam situações para prejudicar outras.

Precisa de um aumento da remuneração? veja a matéria: Dicas para pedir aumento de salário.

7º Visibilidade

Ser ativo na empresa e sempre estar contribuindo, mesmo que aparentemente não se ganhe algo em troca isso pode trazer boas promoções e uma visibilidade muito bem vista pelo seu chefe que com certeza pensará no funcionário que é aplicado em suas ações para oferecer boas oportunidades.

8º Empatia

Saber reconhecer o trabalho de outras pessoas e reconhecer o mérito e qualidades dos outros é bem importante nesse processo, não ignore o trabalho de seus colegas e seja alguém que ajuda a melhorar ao invés de reclamar de tudo que ocorre dentre do seu ambiente de trabalho.

9º Otimismo

Não é ter um otimismo “burro” e sim um otimismo com causa, pois muitas vezes o estresse do trabalho tende a fazer com que nós vejamos as coisas piores do que realmente são, então mantenha-se calmo e analise as situações com calma, não seja o primeiro nem o segundo a se desesperar com a situações aparentemente bem difíceis de serem solucionadas.

10º Paciência 

Tenha calma, pois mesmo colocando em prática todas as dicas não irá ser de um dia para outro que você vai conseguir um aumento de salário ou uma promoção, há de se pensar que certas coisas podem não sair como o esperado e por isso é muito importante ter calma, principalmente jovens recém-formados que acabam de entrar em uma empresa em uma semana e na outra já estão pensando por que ainda não foram promovidos!

Quem tem um bom marketing pessoal em uma boa empresa sempre ganha atenção da chefia e o apoio dos colegas, já numa “empresa medíocre” a mesma pessoa pode ser vista como uma ameaça, neste caso não adianta tentar mudar a empresa e sim mais sábio trocar de empresa, então se você acha que não há possibilidades reais de crescer e se destacar o melhor mesmo seria procurar uma outra empresa para oferecer seu trabalho.

Você já viu o artigo? : 7 qualidades que um líder deve possuir! confira se você está qualificado para um cargo de chefia ou se precisa melhorar em alguns aspectos.

Você também precisa conferir esses artigos:
Entre em nosso grupo do Facebook voltado para quem deseja aprender mais sobre marketing e divulgação e mantenha-se atualizado clicando aqui

3 comentários em “10 dicas para melhorar seu Marketing Pessoal

  • 31 de janeiro de 2013 em 8:44
    Permalink

    Bruno,
    Realmente vejo que esses pontos que você listou são importantíssimos para um bom marketing pessoal.
    Muitas pessoas abordam o tema visibilidade com muita enfase, mas o marketing pessoal é muito mais que isso. Envolve muito o comportamento que você tem no trabalho e o seu posicionamento, antes mesmo de ter maior visibilidade.
    Gostei do post e gostaria que você criasse mais alguns sobre o tema.

    Abraços
    Paulo Fernandes

  • 25 de agosto de 2016 em 20:14
    Permalink

    Caro Bruno, excelente apresentação, porem, acredito que faltou enfatizar o comparativo de pessoa com produto onde a embalagem realmente tem um destaque ou mesmo a questão de um doce muito apresentavel que chame a atenção, acredito que ser destacada com inteligencia, beneficia e muito no marketing pessoal… usar os momentos de alta influencia para realmente ser visto e nao somente notado..
    Abraçao..e Parabens…
    Luis Roberto

  • 1 de novembro de 2016 em 9:10
    Permalink

    Olá Luis, muito obrigado por acrescentar mais informações ao artigo com seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *